sexta-feira, 13 de abril de 2012

A foto II

A foto no alto do Blog é de Torres/RS, captada neste verão. Sem dúvida uma das paisagens mais lindas do Rio Grande e do Mundo!

domingo, 1 de abril de 2012

Tarefa para Oitavas séries...

Então vamos lá querido alunos. A internet não é apenas um meio de participar das Redes Sociais e procurar curiosidades. É também um meio de aprendizagem e estudo. Solicito que façam a leitura do texto abaixo, clicando nos links a fim de se inteirarem dos assuntos das próximas aulas. Vocês receberão em aula as questões como roteiro de estudos as quais deverão responder e entregar em data fixada em aula. Não se preocupem terão bastante tempo para fazerem em quem tiver problemas de acesso à internet converse pessoalmente comigo.Um grande abraço e bom estudo:

A SOCIEDADE DO CONSUMO

A Revolução Industrial foi o marco da introdução do consumo constante nas sociedades modernas. Como as cidades estavam crescendo e aumentava a demanda por produtos mais diversos, a sociedade passou a ser dependente do mercado para seu abastecimento. A isso alguns autores chamam de UNIVERSALIZAÇÃO DO MERCADO, cujo algumas características são:
  • os habitantes urbanos passaram a ser dependentes do mercado de bens de consumo para suprir suas necessidades;
  • produção de bens de consumo passou a ocorres em grande escala;
  • o aparecimento da moda e da publicidade desprestigiaram a produção caseira.
Com essas modificações, multiplicaram-se as indústrias: têxteis, alimentícias, confecções, aparelho modernos, indústrias químicas.
A produção de bens de consumo em grande escala veio para atender á necessidade de abastecimento material das grandes cidades, mas a realidade mostrou-se surpreendente. O que era necessidade funcional das cidades se transformou no motor da economia capitalista, modificando a sociedade por completo.


Atualmente o que vemos é o festival do consumo, onde a propaganda e encarrega de criar as necessidades para que as pessoas comprem. A economia mundial gira em torno desse mecanismo tão internacionalmente ligados e que não atentam para as questões ambientais.